Centro de Informações
Última atualização: 20 de out. de 2024
Livro sem passaporte
Idealmente, você deve reservar sua caminhada com um número de passaporte exato e definitivo. No entanto, muitas vezes acontece que entre o momento da reserva e sua viagem ao Peru, o passaporte seja renovado; especialmente considerando que a trilha do Caminho Inca pode ser reservada com até 18 meses de antecedência. Para resolver esse problema, nossa agência permite a reserva com um passaporte que será renovado posteriormente. Em seguida, realizaremos gratuitamente o procedimento legal junto às autoridades para fazer a mudança de número. As condições e imperativos são:
- Reservar com um documento de identidade que deve ser uma carteira de identidade nacional ou um passaporte. Nenhum outro documento é aceito.
- O documento deve pertencer à pessoa que está fazendo a caminhada e o nome deve corresponder. No caso de mudança futura de nome e número, por exemplo, para uma mulher que adota o sobrenome do marido e troca de passaporte, é necessário nos contatar para encontrar uma solução.
- Você deve fazer uma cópia do documento atual. A cópia pode ser uma digitalização ou uma simples foto. Se o documento for um passaporte, é importante fazer a cópia antes de renová-lo. Alguns países têm a obrigação de destruir fisicamente o passaporte antigo ao emitir o novo.
- Assim que tiver fisicamente o novo passaporte, faça uma cópia (como antes) e envie-nos rapidamente as 2 cópias por e-mail.
- Não podemos fazer a mudança para cópias recebidas com menos de 5 dias da trilha.
- Você precisará trazer consigo ao Peru a cópia do documento antigo ou o original, à sua escolha, que deverá ser apresentado às autoridades junto com o novo passaporte na entrada da trilha.
Este procedimento visa permitir que você reserve sem um passaporte definitivo. Apesar das complicações e do tempo necessário, realizamos esse processo gratuitamente para você; isso pressupõe que as condições descritas sejam respeitadas. Não nos responsabilizamos por qualquer desvio ou uso ilegal ou não cumprimento dessas condições. Por exemplo, reservar com um número falso ou outro documento (carteira de motorista, ...), reservar para outra pessoa e alterar posteriormente, com o objetivo de manter uma vaga, etc.
Este artigo foi útil?
214
54